Ainda sobre a última reunião de executivo de decorreu na sede de Junta de Meixomil, que contou com a sempre bem-vinda presença e participação de público, não podemos deixar de expressar a nossa solidariedade para com o Presidente da Junta de Freguesia de Meixomil, Serafim Leal.
Solidários porque lamentamos a falta de reconhecimento e de apoio municipal à Freguesia de Meixomil por parte do Dr. Paulo Ferreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, ao longo dos últimos dez anos.
A ausência de subsídios a Meixomil
Em particular, a ausência de subsídios para a ampliação e melhoria em curso do parque de lazer de Meixomil, bem como a discriminação na disponibilização de equipas de trabalhadores para a manutenção das infraestruturas. São questões que têm impacto direto na qualidade de vida dos habitantes de Meixomil e que merecem um tratamento mais justo e equitativo por parte da Câmara Municipal, humildemente reclamadas pelo Sr. Presidente de Junta.
Lamentamos que, em vez de reconhecer essas falhas e procurar formas de melhorar o apoio à Junta de Freguesia de Meixomil, o Dr. Paulo Ferreira tenha optado por qualificar as declarações do Presidente Serafim como “mentiras”, sem apresentar qualquer contraditório.
A incapacidade de assumir as críticas demonstra falta de respeito e consideração, não só para com o Presidente da Junta, mas também para com todos os habitantes de Meixomil.
Não tivemos de esperar muito para comprovar os lamentos apresentados por Meixomil.
Raimonda, tudo ok
Este fim de semana, a Freguesia de Raimonda recebeu um apoio municipal de cerca de 4.000€ para o aluguer de uma tenda para o Raimonda CulturFest – uma iniciativa louvável, diga-se de passagem. No entanto, é impossível ignorar a discrepância na atribuição de apoios quando olhamos para a situação de Meixomil.
A Freguesia de Meixomil investiu milhares de euros na magnífica cobertura do anfiteatro do parque, uma infraestrutura que serve a comunidade 365 dias por ano, sem receber qualquer apoio da Câmara Municipal.
Este tipo de investimento beneficia, não apenas os habitantes de Meixomil, mas todos aqueles que visitam o parque e utilizam o anfiteatro, bem como o parque infantil e cobertura, campo de futebol e de padel, sendo uma atração importante no nosso concelho.
No PSD, defendemos uma gestão municipal mais justa, respeitosa e inclusiva, onde todas as vozes sejam ouvidas e todos os problemas sejam tratados com seriedade e profissionalismo. Continuaremos a lutar por estes princípios e a defender os interesses de todas as freguesias do nosso concelho.
–
Por Alexandre Costa
pacoslook – o poder da opinião
—-
Meixomil – very hot emotions!